O CÃO APRENDE MUITO RÁPIDO


O CÃO APRENDE MUITO RÁPIDO
Em um seminário de adestramento aqui mesmo no Brasil em que Helmut Raiser era o instrutor, aconteceu algo bem interessante. Quem estava lá vai se lembrar. Um cão estava em conflito com seu dono e a mordida era hesitante, mas o cão era um bom cão. Então,  o instrutor estimulou o cão de maneira correta, utilizando toda sua técnica e seus mais de 30 anos de experiência na formação de cães de proteção. Em poucos minutos, o conflito acabou. A confiança do cão aumentou e como consequência, a mordida que era hesitante, transformou-se em uma mordida poderosa. Todos os participantes ficaram pasmos com a velocidade do resultado e então, Helmut Raiser soltou a célebre frase: “Os cães são espertos demais, normalmente não demora tanto tempo para o cão aprender a resolver as situações problemáticas!”.



Quem já participou dos seminários com Ivan Balabanov, também fica surpreso ao perceber que a comunicação eficaz deste mago do adestramento é capaz de resolver muitos problemas em poucos minutos. "Mais de 90 por cento de todos os problemas de comportamento estão relacionadas com a capacidade de se comunicar eficazmente com o seu cão!" - Ivan Balabanov



Algumas pessoas ainda não se deram conta que APRENDIZAGEM é diferente de CONDICIONAMENTO.
Portanto, não há desculpa para se confinar um cão por 4 ou 6 meses em um centro de adestramento para ele aprender a se comunicar adequadamente com o seu dono, privando o cão do contato com a família por um tempo prolongado demais. Isso é desnecessário. O cão aprende muito rápido, por isso, nosso sistema de adestramento permite que o cão aprenda a se comunicar com o dono em 4 semanas, e os proprietários destes cães que chegam até nós, ficam abismados com a rapidez que seus cães começam a entender o que é exigido dele. Tudo isso de forma agradável, sem choques, sem traumas e sem abuso físico.
Aguinaldo Diniz – Adestrador Profissional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Leandro Salles