Seu Cão é Muito Ativo?

"Adestrador" pode ajudar?
Seu cão é "ativo" demais? Pode ter no mínimo 3 itens na causa deste problema:




1º - Alimentação inadequada - com nível de energia metabolizável acima do normal

Isso acelera o metabolismo do cão e deixa-o ansioso, e alguns interpretam como atividade alta.

A ansiedade pode ser despertada por 4 fatores: 1- por separação, 2- por aproximação, 3- por medo e 4- por motivação. Qualquer um destes itens pode deixar seu cão mais ansioso. Por vezes, a simples troca da alimentação, por uma ração com nível mais baixo de energia metabolizável assegura o controle da ansiedade. Algumas ocasiões, raras, o sistema nervoso do cão condiciona-se com o nível de energia que ingeriu numa base regular e desta maneira a substituição da ração não surte efeito e é preciso entrar com uma intervenção em seu comportamento.



2º - Manejo incorreto - quando ele apresentou alguns comportamentos ansiosos e você reforçou, de maneira inconsciente, e o cão entendeu que aquela performance de comportamento era a correta, adotando este comportamento “ativo” como solução definitiva, permanente e total para sua sobrevivência. A passividade pode ser treinada e o controle emocional reforçado.



3º- Conflitos em seu relacionamento com o cão, ambiguidade, conflitos ocultos e etc...

O dono chama “venha aqui” para dar carinho, e outras vezes para algo desagradável.

O dono comanda “deita” e algumas vezes exige que o cão obedeça prontamente, outras vezes ignora a desobediência do cão.

O proprietário não deixa o cão pegar a ração de sua mão quando vai alimentar, mas deixa ração a vontade em seu pote.

Estes são alguns dos conflitos e ambiguidades que deixam o cão ansioso, por não entender claramente o que você quer que ele faça.



No meu sistema de adestramento, o cão aprende a se comunicar rapidamente porque não deixo a inteligência do cão ser desperdiçada com corretivos ou traumas, querendo impor minha vontade ao cão, antes o deixo escolher o melhor comportamento para solucionar os conflitos. Grande parte da minha vida, enquanto estudava os cães de rua, utilizei a leitura e a interpretação correta dos comportamentos dos cães, e isso me deu uma margem de vantagem em que posso apresentar ao cão as melhores saídas, sem ser agressivo ou intolerante.

Entre em contato agora, pleo fone (41) 3589-6019 e obtenha mais informações.

O adestramento é em 4 semanas, sem traumas, sem abusos e sem choques. Apenas Comunicação!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista com Leandro Salles